Falta conteúdo de ‘endgame’ em Diablo III, admite Blizzard

Diablo III é um bom jogo, mas não tem conteúdo suficiente para segurar os jogadores depois do ‘fim’.

Diablo III é um ser híbrido e estranho entre os gêneros de games. Ele não é nem totalmente single player, nem um MMO. Ele transita entre esses dois mundos ao empregar a necessidade de você estar sempre conectado tanto para fortalecer o aspecto social quanto o financeiro.

Assim, o jogo se encontra em uma posição incomum para algo que não é, tecnicamente, um MMORPG: os jogadores estão pedindo por conteúdo de “endgame” (aquela parte do jogo para quem já fez tudo o que tinha para ser feito) melhor e mais extenso. Bashiok, gerente de comunidade da Blizzard, admitiu, nos fóruns da empresa, que a falta desse tipo de conteúdo é um problema. “Reconhecemos que a caça aos itens não é suficiente para um ‘endgame’ sustentável no longo prazo”. Ele continua:

“Matar inimigos e encontrar inimigos é muito divertido e achamos que acertamos em muitos dos sistemas que envolvem isso, ou pelo menos estamos no caminho certo com algumas correções e ajustes. Mas, honestamente, Diablo III não é World of Warcraft. Não vamos poder lançar novos sistemas e conteúdo a cada mês. É necessário ter alguma outra coisa que mantenha as pessoas engajadas e sabemos que isso não existe atualmente.”

Apesar de a equipe estar ciente dessas questões, parece que ainda vai demorar para que a Blizzard tome alguma atitude significativa. A próxima atualização prevista para o jogo é a 1.0.4, que terá “a maior quantidade possível de acertos e mudanças para ajudar”. Mas as arenas de PvP não saem até a versão 1.1, e outras mudanças podem demorar mais ainda.

“Eu acho que ambos esses ‘patches’ vão oferecer muito para as pessoas fazerem, e deixá-las empolgadas com o jogo, mas não vão ser uma solução real para o problema do endgame, ou pelo menos não o que se poderia esperar de um endgame adequado. Temos algumas ideias para sistemas de progressão, mas honestamente é algo grande e que, se quisermos fazer direito, não será possível bem depois que o 1.1 já tiver saído há algum tempo.”

Blizzard

Sobre marco4i20

Marco , Marco doido

Publicado em julho 10, 2012, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário